Economia
Tendência

Alterado o prazo da 2ª fase do concurso para construção do Terminal de Cruzeiros do Mindelo

A data limite da segunda fase do concurso para a construção do Terminal de Cruzeiros do Mindelo foi passada de 30 de Outubro para 30 de Novembro, conforme nota publicada pela Enapor. A empresa relembra que essa etapa consiste na seleção do empreiteiro para a execução das obras e adianta que o atraso deve-se a uma série de fatores, procedimentos e regras estabelecidas pelos financiadores internacionais do projeto, que estão previstos no processo e devem ser respeitados.

“As empresas selecionadas irão efetuar, conforme prevê o regulamento, uma visita técnica obrigatória ao local destinado à construção do Terminal de Cruzeiros do Mindelo no dia 19 de novembro“, informa a Enapor. Conforme a empresa, o objetivo é conhecer o local das obras e recolher informações relevantes para a preparação das propostas. Tendo em conta a situação pandémica, prossegue, a mesma será feita in-loco e simultaneamente decorrerão reuniões online.

Reconhece a Enapor que, devido a complexidade do projeto e tendo em conta os vários intervenientes no processo de construção do terminal, tem-se verificado algum atraso nos prazos inicialmente estabelecidos e que estes foram agravados desde o início do ano pela pandemia.

O projeto do Terminal de Cruzeiros do Mindelo está estimado em cerca de 25 milhões de euros, é cofinanciado pelo Fundo ORIO, do governo holandês, e pelo Fundo OPEP para o Desenvolvimento Internacional. As empresas inicialmente selecionadas são a Afcons Infrastructures (India), Conduril Engenharia (Portugal), Mota-Engil / Empreitel Figueiredo (Portugal / Cabo Verde), Sogea-Satom / Dumez Maroc (França / Marrocos) e Soletanche Bachy International (França).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo