A pista de tartan instalada no estádio Adérito Sena será, afinal, inaugurada amanhã pelas 10 horas por Carlos Monteiro, ministro-Adjunto para a Juventude e o Desporto. Após anunciar a cerimónia para hoje à tarde, pelas 16 horas e 30 minutos, o Gabinete de Comunicação do Governo acaba de informar que o acto oficial passou para amanhã às 10 horas.
O piso é descrito como uma infraestrutura moderna, equipada com seis pistas, com dimensões regulamentares oficiais. Este facto, diz a nota à imprensa, cria condições ideais para treinos e competições de alto nível.
“Esta obra constitui um marco histórico para São Vicente e para a região norte do país, ao introduzir uma nova dinâmica no desenvolvimento do atletismo e na promoção do desporto nacional”, considera o Gabinete do Governo. A construção da pista, prossegue, enquadra-se no compromisso do Executivo de valorizar os atletas cabo-verdianos, melhorar as condições de treino e competição e fomentar a captação de eventos desportivos.
Refira-se que os dirigentes desportivos Arlindo Fonseca e Ary Dimas prognosticam uma nova era no atletismo em S. Vicente com a instalação da pista, equipamento que têm vindo a exigir faz muitos anos.