DesportoEscolha do Editor
Tendência

Obras no polivalente “Piscinão” inauguradas hoje: “Antes havia uma placa, agora temos um centro desportivo com ótimas condições”, diz Naiss Melo

As obras de renovação do polivalente “Piscinão”, sito na Bela Vista, serão inauguradas hoje à tardinha pela Câmara de S. Vicente, dia da Independência Nacional. Dois anos após o início da intervenção, assumida pelo empresário Manuel “Naiss” Melo, o campo, que agora ganhou estatuto de centro desportivo e cultural, passa a estar disponível para os desportistas.

“Antes havia uma mera placa desportiva, que não apresentava as condições dignas para a prática do desporto, tanto é que estava praticamente abandonada. Hoje, a infraestrutura está completamente diferente. É um centro vedado, provido de bancadas, dois balneários, passeio com corrimão, pintura artística, que permite tanto a realização de jogos como de actividades culturais”, elenca Naiss Melo.

Segundo esta fonte, o trabalho no piso foi suspenso e será efectuado após a inauguração. O empresário explica que foi solicitado o serviço a uma empresa, mas o resultado foi insatisfatório e foi parado. Entretanto, diz, acabou por contratar uma outra empresa para renovar o piso de cimento, obra a ser executada nos próximos tempos.

A ideia da renovação da placa partiu de Naiss Melo após ver um jogo de futsal nesse espaço. Verificou que os adeptos ficavam em cima dos jogadores e até invadiam o rectângulo, além disso não havia qualquer nível de segurança para os desportistas e assistência. Ainda por cima havia muito lixo a redor da placa. “Fiz algumas fotos e vídeos e mandei-os para o presidente da Câmara. Ele viu e pediu-me para apresentar-lhe um projecto e aceitei o desafio. Esperei mais de um ano para a sua aprovação”, revela Naiss Melo, que propôs assumir os custos das obras na íntegra e em contrapartida seria autorizado a construir algumas garagens para guardar as viaturas da sua empresa de transporte. Pedido para revelar o custo do investimento, o empresário evitou avançar números, mas assegurou que se trata de um bom montante.

Todo esse trabalho, diz, demorou quase dois anos. Hoje, afirma Naiss, “Piscinão” não tem nada a ver com a estrutura antiga.

O nome do polivalente surgiu quando choveu e a água ficou acumulada no piso criando uma espécie de piscina. As crianças da localidade aproveitaram a “oferta” para fazer todo o tipo de brincadeiras na água dessa “piscina”.

A inauguração da obra acontece hoje pelas dezoito horas pelo presidente da Câmara de S. Vicente. O programa contempla a realização de um torneio quadrangular de futsal entre as equipas das zonas da Bela Vista, Pedra Rolada, Lameirão e Lombo Tanque. A nível cultural haverá animação musical, com actuação do cantor Edson Oliveira, do guitarrista Voginha e da Rainha da Bateria do grupo carnavalesco Montsú.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo