Pub.
DesportoEscolha do Editor
Tendência

Mindelense e Académica do Mindelo vencem jogos da 4.ª jornada e lideram, isolados, grupos A e C do nacional de futebol

Pub.

O CS Mindelense e a Académica do Mindelo lideram, isolados, os grupos A e C do nacional de futebol, fruto das vitórias conseguidas esta tarde frente às equipas da Juventude do Norte (B. Vista) e Varandinha (Santiago Norte), no fecho da quarta jornada.

Com dois golos cada, Bis (Mindelense) e Gogol (Micá) foram as figuras dos jogos e deram as vitórias aos dois emblemas que representam a região desportiva de S. Vicente na competição. O Mindelense derrotou a Juventude do Norte, no municipal Arsénio Ramos, por 3 a 0, enquanto a Micá conseguiu conquistar os 3 pontos no embate com Varandinha por 2×1, em partida disputada no estádio do Tarrafal de Santiago.

Publicidade

A equipa encarnada mostrou superioridade em casa da Juventude da Boa Vista, com dois tentos de Bis na primeira parte e um terceiro de Kulai no segundo período. O combinado treinado por Miki continua, assim, a liderar a sua poule, seguido pelos Travadores (Santiago Sul), Santo Crucifixo, na terceira posição, e Juventude no fim da tabela.

No confronto com Varandinha, a Académica do Mindelo só conseguiu dominar o jogo na segunda parte. A formação de Santiago Norte foi superior na primeira metade e foi para o intervalo a vencer por uma bola a zero, tendo inclusivamente desperdiçado uma grande penalidade.

Publicidade

Com o reatar da partida, a Micá, campeã nacional em título, mostrou outra qualidade dentro do rectângulo. Gogol foi o homem dos golos, concretizando dois lances, que deram a vitória aos estudantes do Mindelo. O atacante da Micá foi, no entanto, substituído logo após o segundo tento por lesão. Esta é a segunda derrota que a formação treinada por Rui Leite aplica à equipa do Varandinha, a primeira no estádio Adérito Sena e hoje no terreno da equipa campeã de Santiago Norte.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo