A Câmara de S. Vicente lançou ontem à tarde o concurso público para execução da cobertura metálica do polidesportivo Oeiras Zona Norte, sito na localidade de Chã d’Alecrim. Esta informação pode indiciar que a obra, que já tem mais de 10 anos em andamento, estará na fase final de construção.
Dados recolhidos pelo Mindelinsite indicam que as duas estruturas que vão acolher as caravanas, escritórios, cozinhas, salas de formação, balneários e ginásio estão apenas à espera dos equipamentos. As paredes laterais do polidesportivo já foram levantadas e preparada a base que vai receber o piso em madeira do rectângulo de jogos.
O concurso é aberto a todas as empresas nacionais que reúnam os requisitos técnicos e financeiros e que tenham experiência comprovada na execução desse tipo de trabalho em recintos desportivos. As propostas terão de dar entrada até o dia 21 de abril na secretaria do Paços do Concelho, na cidade do Mindelo. A abertura das mesmas será feita três dias depois e o procedimento será conduzido pelo Gabinete de Obras da referida autarquia.
O financiamento da cobertura será assumido pela CMSV e a Câmara Municipal de Oeiras, mas foi impossível a este jornal apurar o valor. No entanto, sabe este diário digital que se trata da parte mais custosa da infraestrutura.