Cultura

Poeta Nuno Martins apresenta livro e exposição “Morraud 26:24” com 25 exemplares personalizados

O poeta Nuno Martins apresenta amanhã na cidade do Mindelo o livro Morraud 26:24, composto por 50 poemas da sua autoria, distribuídos por dois capítulos. A tiragem é de apenas 25 exemplares, cada um personalizado com uma capa diferente e encadernada à mão, que estarão à venda pelo preço de mil escudos.

Segundo o escritor, o lançamento do livro irá ocorrer em simultâneo com uma exposição de telas e pinturas em papel, que retratam a história central dos poemas, que se inspiram num amor impossível ficcionado.

“Gosto de fazer sempre algo especial no lançamento das minhas obras. Ora acrescento música ou coreografia, desta vez resolvi apresentar o livro com uma exposição de pinturas directamente relacionadas com o conteúdo dos poemas”, especifica.

Cada capítulo tem 25 poemas em português e inglês, um número importante para Nuno Martins: além de ser uma alusão à Bíblia foi a data do falecimento do seu pai, o conhecido empresário Quinquinhas, no dia 25 de dezembro. Este número aparece simbolicamente “fechado” entre 26 e 24 – daí o título Morraud 26:24.

Morraud, lembra o autor, é um alter-ego que criou. Foi a figura da trilogia de poesia Imagine Morraud e agora volta a surgir neste novo trabalho, que será apresentado pelas 18 horas na galeria que abriu na Avenida 5 de Julho, em S. Vicente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo