Cultura
Tendência

Nuno Martins leiloa duas obras para ajudar centro de acolhimento de crianças com paralisia cerebral

O escritor Nuno Martins vai leiloar no dia 30 de julho duas obras cujo valor arrecadado sera destinado ao centro de acolhimento de crianças/adolescentes com paralisia cerebral, situado na zona de Canalona, em S. Vicente. Os quadros estão presentes numa exposição/instalação a decorrer no pátio da Alliance Française do Mindelo.

Esta mostra, explica o poeta mindelense, é composta por seis pinturas inspiradas nos seis capítulos do seu primeiro livro de poesia. “Criei uma imagem alusiva a cada capítulo, que foram inspiradas no mundo do teatro”, explica. Neste caso, a fonte inspiradora foi a dança japonesa Butoh, cujo expoente máximo é Tadashi Endo, que, segundo Martins, chegou a actuar em S. Vicente. “Assim que vi a peça senti logo que havia encontrado aquilo que procurava.”

Segundo o escritor, sempre quis materializar os personagens das suas obras. Trazer para a rua a sua poesia, mas de uma forma artística diferente para tocar outro público. Deste modo, acabou por criar os desenhos e acrescentar duas instalações, isto é, trabalhos em grande formato. 

A exposição decorre até o dia 30 de julho e Nuno Martins vai oferecer um livro a quem comprar um dos quadros. Reservou entretanto as duas peças maiores para serem leiloadas. O dinheiro arrecadado será entregue ao centro de acolhimento de crianças com paralisia cerebral, sito na Canalona.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo