Escolha do EditorSocial

Americana surpreendida com pedido de casamento ao pôr-do-sol na Lajinha

A americana Amanda Begg, 34 anos, foi surpreendida com um pedido de casamento ao pôr-do-sol na Lajinha, testemunhado pelo Monte Cara e por curiosos que estavam nesta emblemática praia de São Vicente. O noivo, Arnaldino Martir, 37 anos, nascido em Ponta do Sol e residente no Texas, justificou a escolha da Lajinha, dizendo que o propósito foi destacar a beleza desta importante praia do Mindelo e honrar a ligação da noiva ao mar.

Ao Mindelinsite, Arnaldino Martir revelou que emigrou para os Estados Unidos em 1997, mas nunca perdeu a ligação com Cabo Verde, que visita com frequência. “Venho sempre para renovar as energias em Cabo Verde e também para manter a ligação. Foi neste sentido que decidi pedir a minha namorada com o pedido de casamento aqui no meu país. Foi uma surpresa. Amanda não sabia de nada. Aliás, sequer desconfiava da minha intenção”.

Para conseguir os seus intentos, Arnaldino contou com ajuda de familiares e de amigos para desviar a atenção da namorada. “Escolhi a praia da Lajinha, apesar de ser natural de Santo Antão, porque é uma praia muito bonita. Também porque Amanda nasceu em uma ilha e gosta de ir à praia. Na primeira vez que conversamos, perguntei-lhe onde gostaria de fazer umas férias e ela respondeu sem hesitar em uma praia de mar.”

Foi por isso que escolheu uma praia de mar. Mas teve de fazer alguma “acrobacia” para levar a namorada até a Lajinha, sem despertar suspeitas. E o resultado foi o pretendido porque Amanda garante que foi surpreendida.

Estava a suspeitar que o meu namorado estava a preparar alguma. Ele disse que íamos sair para comer pizza e, como estava a planear, escolheu o local. Quando chegamos na praia vi uma mesa arrumada com flores e pensei para comigo que alguém estava a preparar algo chique na praia, até porque havia fotógrafos no local. Foi então que vi a prima do Arnaldino e entendi que a surpresa era para mim. Fiquei muito emocionada”, declara.

Apesar de nunca se ver casada, decidiu telefonar aos familiares para dar a boa nova. “Falei com minha mãe, minha avó, minha irmã, meu tio e depois coloquei a notícia nas redes sociais. Todos ficaram muito contentes. Nunca pensei em casar, mas estou de facto maravilhada”, acrescentou Amanda. Certo é que, desde o pedido de casamento, a praia da Lajinha ganhou mais projecção no mundo com a divulgação das fotos nas redes sociais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo