COVID-19

São Vicente está totalmente livre do vírus da Covid-19

São Vicente está livre do vírus da Covid-19, de acordo com informações do comunicado do Ministério da Saúde, que revela ainda que Cabo Verde registou esta segunda-feira, 14, apenas uma nova infecção. Consequentemente há apenas uma pessoa em isolamento por causa do vírus, em São Lourenço dos Órgãos.

De acordo com as autoridades de Saúde, foram recebidos um total de 374 amostras de todo os municípios do país, com excepção de Ribeira Grande de Santiago, São Filipe e Porto Novo que não enviaram nenhum teste para análise. Foi encontrado apenas um resultado positivo, baixando com isso a taxa de positividade para 0,3%. 

Sete pessoas que estavam em isolamento por causa do vírus foram considerados recuperados: 1 no Paul, 1 e São Vicente, 4 na ilha do Sal e 1 na Boa Vista. Com esta actualização, há nesta altura apenas um caso activo da doença em Cabo Verde. 

Significa que dos 55907 casos positivos já diagnosticados em dois anos de pandemia, 55453 foram considerados recuperados, 401 morreram por causa do vírus, 43 por outras causas e 9 foram transferidos para o estrangeiro.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo