COVID-19

Números da Covid-19 voltam a aumentar em Cabo Verde

Os números da Covid-19 voltaram a aumentar em Cabo Verde com o registo ontem de mais seis infecções por Sars-Cov-2, elevando assim o total de casos activos para 37. Destes, seis estão em São Vicente. Com isso, a taxa de positividade também cresceu para 2,7%.

São dados do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, que revela que foram realizados um total de 223 testes, do qual seis resultaram positivos: um no concelho da Praia, um na Ribeira Grande de Santo Antão, um no Porto Novo, um em São Vicente e um na Boa Vista. 

Não não houve nenhum recuperado e, com isso, os casos activos aumentaram para 37, sendo a maioria, 11, foram no Porto Novo. Os restantes distribuem cinco na Praia, um em Santa Catarina, um no Tarrafal e um em Santa Cruz, oito na Ribeira Grande de Santo Antão, seis em São Vicente e quatro na Boa Vista.  

O país passa a contabilizar 55572 doentes considerados recuperados, 401 óbitos por Covid-19, 43 por outras causas e 9 transferidos, perfazendo 56062 positivos acumulados. De recordar que, no dia 06, foram notificados mais dez positivos em 304 amostras processadas e quatro recuperados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo