Pub.
COVID-19

Covid-19: Nova Iorque oferece 100 dólares a quem se deixar vacinar

Pub.

Nova Iorque oferecerá, a partir de amanhã, sexta-feira, um incentivo financeiro de 100 dólares às pessoas que se vacinarem contra a covid-19, anunciou o presidente da Câmara, Bill de Blasio, na sua conta no Twitter.com. A medida visa dar um novo impulso à campanha de imunização no município, onde as autoridades sanitárias já aplicaram cerca de 10 milhões de doses, mas onde o índice de aceitação das vacinas está a diminuir.

Os dados oficiais revelam que 54,4% da população de Nova Iorque (cerca de 8,3 milhões de pessoas) está totalmente vacinada contra o novo coronavírus. A percentagem sobe para 65,5% se forem contabilizados apenas os adultos.

Publicidade

De Blasio insiste que a vacinação é a única forma de garantir a recuperação da cidade e defendeu a importância deste tipo de incentivo económico para encorajar os cidadãos. “Nos postos de vacinação administrados pela autarquia, quando tomarem a primeira dose (…) receberão 100 dólares”, sublinhou, ao anunciar o programa, que terá início amanhã.

Nova Iorque já antes tinha oferecido incentivos para aumentar a administração de vacinas, incluindo sorteios de prémios, hambúrgueres e batatas fritas grátis. Os funcionários públicos vão ser obrigados a estar vacinados ou, caso se recusem, a fazer testes semanais, numa tentativa das autoridades para tentar travar a disseminação da variante Delta.

Publicidade

C/DN.PT

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo