COVID-19

HBS cria área para doentes críticos de Covid-19 dentro do serviço de internamento

O Hospital Baptista de Sousa em São Vicente acaba de criar uma nova área para doentes críticos de Covid-19 dentro do serviço de internamento. Este espaço, de acordo com a direcção desta estrutura de saúde, vai permitir uma melhor assistência a estes doentes.

Este novo espaço surge numa altura em que o número de novos casos positivos em São Vicente reduziu significativo, baixando para 66 casos activos da doença. Esta situação é totalmente oposta a que se registava em abril, com o isolamento sempre quase cheio e 10 doentes internados, alguns com necessidade de ventilação mecânica, com suporte de aparelhos.

Desde o início da pandemia no país, o Hospital Dr. Baptista de Sousa criou um plano de contingência, com vários cenários possíveis, consoante o aumento do número de casos. Este previa, por exemplo, a criação de espaços dentro da infraestrutura para isolar um maior número de pessoas.

Neste contexto, o espaço dos quartos particulares recebeu obras de adaptação, aumentando a sua capacidade de acolhimento para mais de 15 doentes. Com isso, o HBS ficou com uma capacidade para receber até 30 doentes, para além dos 12 acomodados na área criada para o isolamento.

A par do espaço para doentes covid-19, o hospital foi reforçado também com recursos humanos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo