Pub.
COVID-19
Tendência

Covid-19: Cabo Verde chega a 2883 casos com mais 25 positivos

Pub.

Cabo Verde chegou a 2.883 casos acumulados de infecção pelo novo coronavírus com a soma de mais 25 casos positivos confirmados esta segunda-feira, 10 de agosto. Os novos positivos foram diagnosticados na maioria dos concelhos de Santiago, com excepção de Santa Catarina, São Domingos e São Miguel. 

Infelizmente, o comunicado do Ministério da Saúde e da Segurança Social não traz nenhuma referência a resultados de S. Vicente. Diz no entanto que foram analisadas 100 de amostras do concelho da Praia, que resultaram em 16 casos positivos de Covid-19. Foram diagnosticados ainda 2 positivos em Santa Cruz, 1 na Ribeira Grande de Santiago, 1 em São Lourenço.

Publicidade

Do interior de Santiago veio mais 2 testes positivos de São Salvador do Mundo e 3 do Tarrafal de Santiago. As restantes amostras analisadas de Santa Catarina, S. Miguel, São Domingos, concelho de São Filipe (Fogo), ilha Brava e São Nicolau, tiveram todas resultados negativos. 

Significa que, de um total de 167 amostras processadas, há 25 casos novos positivos e 42 doentes receberam altas, sendo 12 da Praia, 5 de Ribeira Grande, 1 de Santa Catarina, 2 de S. Salvador, 4 de S. Miguel, 7 de Santa Cruz, 1 de S. Domingos, 4 do Sal e 6 da Ribeira Brava de S. Nicolau. 

Publicidade

Com esta actualização, o país contabiliza 721 casos activos, 2.128 recuperados, 32 óbitos, 2 transferências e 2.883 casos acumulados. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo