Pub.
Pub.
COVID-19
Tendência

Cabo Verde contabiliza 892 doentes recuperados da covid-19

Cabo Verde soma neste momento um total de 892 doentes recuperados de infecção pelo Sar-CoV-2, dos quais 42 esta quarta-feira, contra 923 casos activos, informou o Director Nacional da Saúde. Artur Correia actualizava esta tarde os dados da Covid-19 no país, no dia em que foram diagnosticados 58 casos novos confirmados. 

Destes, 15 foram na cidade da Praia, 1 em Santa Catarina, 5 em Santa Cruz, 1 em S. Vicente, 23 na ilha do Sal e 12 na Ribeira Brava de São Nicolau. “Estes dados são de vários dias. Estamos num processo de recuperação e, por exemplo em relação a ilha do Sal que tinha mais de 800 amostras por processar, neste momento temos apenas 67 atrasados”, garantiu o DNS, destacando esta grande recuperação na ilha. 

Publicidade

Em relação aos doentes que tiveram alta, Correia informou que dos 42 recuperados, 1 é de Santo Antão, 14 do Sal, 25 no concelho da Praia e 2 em Santa Cruz. “Temos um total de 923 doentes activos e 892 recuperados. Temos a particularidade da Praia em que temos quase que o dobro de casos recuperados comparativamente aos activos.”

Outro dado avançado foi relativo aos casos suspeitos. Segundo o DNS, o país conta hoje 11 casos suspeitos, sendo 6 em Santa Catarina, 4 no Tarrafal de Santiago e 1 no Sal. Correia garantiu ainda que já foram realizados mais de 35 mil testes rápidos no país., com destaque para Praia, Tarrafal, Santa Cruz, Ribeira Grande de Santo Antão, Porto Novo, S. Domingos, S. Vicente, Sal, Ribeira Brava, Boa Vista e Maio. 

Publicidade

A boa noticia é que neste momento apenas 15 pessoas estão internadas nos hospitais, dos quais apenas 3 inspiram cuidados: 2 no Sal e 1 no Hospital Regional Santa Rita Vieira. “De realçar que temos dois doentes ventilados no Hospital Agostinho Neto, entre os 8 internados. Quero dizer ainda que o paciente que ontem estava em estado critico e ventilado e não confirmado, hoje tivemos um PCR positivo.”

Refira-se que que, a partir de amanhã as conferências de imprensas deixam de ser diária. Passam a ser às segundas, quartas e sextas-feiras, com transmissão na RTC no mesmo horário, ou seja, deixam de ser diários

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo