COVID-19
Tendência

Agentes sanitários de saúde de todo o país fazem formação online

O Instituto Nacional de Saúde Pública realiza de 10 a 19 deste mês uma formação online para todos os agentes sanitários de saúde do país. A cerimónia de abertura está agendada para a segunda-feira nas instalações do INSp e será presidida pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.

O INPS justifica a realização desta formação dizendo que, em Cabo Verde, os agentes sanitários de saúde são profissionais fundamentais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), principalmente nos cuidados de proximidade com as comunidades, as famílias e os indivíduos. 

Por isso mesmo, e face ao perfil sanitário actual e futura do país, sentiu a necessidade de uma reconfigurar o seu papel, capacitando os agentes sanitários da Saúde e reforçando o seu desempenho na promoção da saúde e prevenção das doenças, numa perspectiva de proximidade e de conhecimento dos problemas dos indivíduos, famílias e comunidades. 

No contexto da pandemia, o papel destes profissionais na prevenção e controlo da Covid-19 é de suma importância para reforçar o envolvimento comunitário na implementação das medidas preventivas”, lê-se na nota.

É, aliás, neste âmbito que o INSP decidiu promover esta formação online, com duração de nove dias, abarcando todos os agentes sanitários da saúde. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar