Doze concorrentes das ilhas de Santo Antão, São Vicente, Santiago e Fogo estão na fase final do Unitel Creative Camp, que se realiza a 26 deste mês. Neste evento será evidenciado o melhor projeto em cada uma das quatro categorias em prova.
Este concurso garante aos vencedores o acompanhamento da Unitel T+ e da Business Incubation Center (BIC), com vista a melhorarem e a viabilizarem as suas ideias de negócios. “Os vencedores recebem ainda, como prémios, um plano de aceleração de negócios da BIC, Smartphones, Computadores Portáteis e um ano de Office+ grátis, da Unitel T+, um ano da plataforma e-commerce (da EnterStarts) e apoio tecnológico (da Cabo Verde Digital)”, garante o regulamento.
Dos selecionados, Santo Antão e Fogo garantem um concorrente cada, seguidos por São Vicente representado por três e Santiago que aparece em maioria, com 7 candidatos, distribuídos nas categorias de Telecomunicações e Eficiência Energéticas, Digital, Qualidade e Processos Unitel T+ e num último tema à escolha do participante .
Foram os escolhidos entre os 48 projetos iniciais que entraram para o concurso de ideias promovido por esta operadora nacional e de 15 a 25 estes aspirantes aos prémios vivem uma “Imersão no Mundo Unitel T+” estabelecida no programa.
Nesta fase, os finalistas conhecem melhor a empresa, participam em ações de capacitação diárias, bem como em “intensas sessões de trabalho”, onde vão poder desenvolver as suas ideias de negócio.
Em comunicado, os organizadores asseguram que “durante este processo, realizado online, através da plataforma Zoom, os finalistas contam com a orientação de mentores da própria Unitel T+ e da sociedade civil com experiência e conhecimentos sobre a inovação e o empreendedorismo”.
A Unitel Creative Camp é uma iniciativa da Unitel T+, lançada em fevereiro deste ano com o objetivo de promover o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de projetos empresariais com alto impacto. Conta com a parceria de promotores do empreendedorismo no país, a Business Incubation Center, a Enter Stars e da Cabo Verde Digital.
O objetivo deste concurso criado pela Unitel T+ consiste em “transformar Cabo Verde em uma plataforma digital e inovadora, dando assim o seu contributo na procura e promoção de ideias e talentos no setor, bem como na dinamização da economia cabo-verdiana”, lê-se na nota.