AtualidadeB2

Covid-19: Quatro amostras de S. Vicente com resultados laboratoriais negativos

Quatro das amostras enviadas de S. Vicente para análise laboratorial à Covid-19 deram resultado negativo, conforme comunicado do Ministério da Saúde. No entanto, esta entidade reconfirmou que o exame PCR da grávida evacuada do Sal para a ilha do Porto Grande consta como um dos novos 14 casos de infecção pelo novo coronavírus detectados ontem. Destes 14 novos contaminados, 12 são da cidade da Praia, 1 do Tarrafal de Santiago e 1 de S. Vicente, mas importado do Sal.

Conforme o MS, foram analisadas 117 amostras ontem. Os resultados dos diagnósticos indicam que o concelho da Praia registou 12 novos positivos e 45 exames foram negativos para Covid-19, sendo 24 referentes a doentes em seguimento.

No Tarrafal foi encontrada uma pessoa contaminada e seis dos exames resultaram negativo, sendo um deles de doente em seguimento. No tocante a Santa Cruz não foi encontrado a presença do coronavírus em nenhum dos testes, pelo que houve 4 casos negativos, um deles de doente em seguimento.

Da Boa Vista foram examinadas 26 amostras e todas deram resultados negativos. Continuam 12 amostras ainda pendentes a nível nacional.

Cabo Verde, refira-se, contabiliza neste momento 435 casos acumulados de Covid-19, 193 recuperados e 4 óbitos. Os doentes com infeção activa, segundo o referido ministério, continuam em isolamento e com evolução favorável, com excepção de um doente que se encontra em estado crítico.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar