Atualidade
Tendência

Trabalhadores do IMar em greve concentram-se em frente ao Ministério do Mar

Trabalhadores do IMar que estão em greve desde ontem estiveram concentrados esta manhã em frente ao Ministério do Mar, tutela do sector. Segundo o sindicalista Luís Fortes, a paralização laboral mobilizou mais de 60 por cento dos funcionários do Instituto, pelo que se dá por satisfeito com a adesão.

“A greve está a decorrer muito bem. Os trabalhadores estão firmes e esperamos que surta efeito junto do Instituto do Mar e da tutela”, diz o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública – Sintap, acrescentando que ontem os funcionários fizeram o protesto em frente à sede do IMar e hoje foi junto ao ministério da tutela.

Ontem e hoje, acrescenta Fortes, foram vistos pelo ministro Abraão Vicente, mas não houve ainda qualquer conversa com o governante sobre a greve, que foi motivada pelo atraso na implementação do PCCS, a demora no pagamento das diuturnidades e pelo facto de o IMar aplicar salários abaixo do mínimo nacional.

A greve termina hoje e, segundo Luís Fortes, o sindicato espera ser chamado pelo IMar para continuarem as negociações. Se isso não acontecer, promete tomar a iniciativa de pedir esse encontro e solicitar também uma audiência com o ministro do Mar. Caso a situação continue igual, o sindicalista não descarta a possibilidade de agendarem mais uma greve.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo