Mundo

Atirador mata várias pessoas dentro de supermercado do Walmart na Virgínia

Um atirador matou várias pessoas na noite de ontem dentro de um supermercado Walmart no estado da Virgínia, no leste dos Estados Unidos, informaram autoridades da cidade de Chesapeake. Ainda não há informações oficiais sobre o agressor, mas funcionários da loja afirmam que o agressor era gerente noturno do próprio Walmart.

Segundo uma testemunha, o homem entrou na sala de repouso e abriu fogo contra os colegas. Este terá atirado na cabeça de uma mulher e depois ido atrás das outras vítimas. Mais de dez tiros foram disparados na seção de mercearia pelo atirador, que teria se matado em seguida. “A polícia de Chesapeake confirma o incidente do atirador com mortes no Sam’s Circle Walmart. O atirador está morto”, informa a conta oficial da cidade no Twitter.

A polícia de Chesapeake respondeu a um alerta de tiros dentro de um supermercado às 22h12, segundo o porta-voz Leo Kosinski, que acrescentou que o número de vítimas mortais será “inferior a 10”, mas não revelou o número exacto.

A senadora Louise Lucas disse estar “com o coração absolutamente partido porque o último tiroteio em massa da América está acontecendo em um Walmart em meu distrito em Chesapeake, Virgínia, esta noite. Não vou descansar até encontrarmos soluções para acabar com essa epidemia de violência armada em nosso país que já tirou tantas vidas”, publicou no Twitter.

Ataques como este são recorrentes nos Estados Unidos. Por exemplo, há dois dias, um homem armado abriu fogo dentro de uma boate gay no Colorado, matando pelo menos cinco pessoas. O suspeito foi identificado como Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, e foi preso pelos frequentadores da casa noturna.

C/Globo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo