Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Onda tropical poderá provocar chuva forte e trovoadas nas ilhas de Sotavento

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) informa que o estado do tempo nas próximas 24 horas será influenciado pela passagem de uma onda tropical, situação que poderá provocar precipitação de intensidade variável em Cabo Verde, com maior incidência nas ilhas de Sotavento.

Segundo a previsão divulgado por volta das 12h, durante a tarde e a noite de hoje, as ilhas de Santiago, Fogo e Brava deverão registar chuva moderada a forte, localmente intensa, podendo ser acompanhada por trovoadas. Nas ilhas do Barlavento Ocidental, o INMG prevê a ocorrência de chuviscos ou chuva fraca, sobretudo nas zonas de maior altitude.

Publicidade

O instituto informa que continuará a acompanhar a evolução das condições meteorológicas e garante que divulgará novas informações sempre que a situação o justificar. Face à previsão, recomenda-se à população acompanhar os avisos oficiais e adotar as precauções necessárias, sobretudo nas zonas mais suscetíveis a inundações e cheias rápidas.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo