Atualidade
Tendência

Embarcação destruída encontrada ontem no Norte da Baía pela Polícia Marítima

A Policia Marítima encontrou uma embarcação abandonada ontem à tarde na areia da praia entre o Norte da Baia e Praia Grande, em S. Vicente. O bote, que tem características parecidas com pirogas vindas da costa oeste africana, estava com a parte traseira desfeita e sem quaisquer vestígios de presença humana no seu interior.

 

Segundo o Comandante da Polícia Marítima, a pequena embarcação, denominada Asma, foi encontrada durante uma patrulha de rotina por volta das 12 horas e 30 minutos. “Vamos apresentar um auto de noticia e abrir uma investigação com o Serviço de Fronteira para apurar a presença de eventuais ilegais na ilha de S. Vicente”, frisa Pedro Lopes.

Bote Saida 2 também encontrado na zona do Norte da Baia

Na sequência dessa operação, a Policia Marítima ficou a saber que uma outra unidade, esta chamada de Saida 2, deu à costa por esses lados há cerca de duas semanas e o casco guardado numa fábrica. Para Lopes, o facto de os barcos encontrados em S. Vicente não terem sinais de pessoas pode indiciar que foram abandonados em mar alto e transportados pela corrente para a zona Norte da ilha de S. Vicente. Este, relembra, é a terceira embarcação que surge por esses lados nos últimos 3 meses e sem ninguém a bordo. A primeira foi no dia 26 de Outubro e agora estas duas outras unidades.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo