Pub.
Pub.
Atualidade

CV Airlines convida internautas a conhecer Monte Cara: “Só se for a nado”

Vários internautas estão a reagir com ironia a um post da Cabo Verde Airlines, que apresenta na sua página do Facebook uma fotografia do Monte Cara e convida a quem quiser conhecer essa “pérola da cidade do Mindelo” que o faça aproveitando o “stopover” da companhia aérea. O texto, no entanto, não especifica se a escala será no aeroporto Cesária Évora com os aviões dessa transportadora aérea, já que, como se sabe, a CV Airlines nega voar para S. Vicente, apesar dos sucessivos apelos dos mindelenses, que chegaram inclusive a fazer uma manifestação junto ao aeroporto.

Anna Lima confessa estar mesmo “curiosa” para saber como conhecer esse famoso ex-libris da ilha de S. Vicente, a partir das ligações da CV Airlines. “Como devo proceder para conhecer o Monte Cara já que vocês só voam para Sal e Praia? Vão fazer uma parceria com a Binter para haver voos de ligação como deve ser e a preços mais baixos? Ou é suposto ser uma aventura e ir a nado?”, questiona Lima, que considera um descaramento a publicação da companha. Para ela, a companhia só estará a querer gozar com a cara das pessoas. “Se querem publicitar São Vicente então façam as coisas correctas (voos para a ilha, protocolos de conexão com a Binter). Agora, não venham com conversas de treta de stopover para inglês ver.”

Publicidade

Quem também considera a mensagem da transportadora um “descaramento” é Elvis Carvalho. Este pergunta como pode haver uma escala se a empresa não tem uma única ligação aérea para o aeroporto da cidade do Mindelo. Já Zito Duarte classifica essa mensagem de publicidade enganosa. Para Anilton César Livramento, a companhia está pura e simplesmente a querer “troçar” com os mindelenses.

Segundo João Branco, o texto até que tem a sua lógica: “Stop (paramos no Sal ou na Praia) + Over (não há ligação para S. Vicente) = Stopover”, brinca Branco, que pergunta à companhia se agora resolveu promover um “destino” que está fora das rotas ditas “lucrativas”, numa clara referência aos “argumentos” apresentados pelo Governo e a CV Airlines para “justificar” a ausência das ligações para S. Vicente.

Publicidade

O post sobre o Monte Cara aparece logo abaixo de um outro publicado a 16 de Abril sobre “ofertas especiais” da CV Airlines. Como informa a Cabo Verde Airlines, a campanha decorre até 23 de Junho e está restrita a voos Praia-Lisboa, Praia-Paris e Praia-Fortaleza.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. eu acho que CABO VERDE AIR LINES vai criar um frota de barcos de boca aberta ( botos) mais ainda nao sabe como vai chamar este tipe de transporte é aério ou terrestre. INCRIVEL

  2. Só pode ser gozo.
    Não sei se já repararam,que o governo e os cartilheiros deste, quando acordamos com eles sobre voos dos TACV,para S.Vicente, todos dizem que os voos não são rentáveis.
    Conclusão,a TAP começou com um vôo e já vai para 7, proximamente.
    Pelos vistos a TAP gosta de S.Vicente.
    Vêm perder dinheiro connosco.
    Santa paciência.
    Quando não se tem argumentos,segue-se a cartilha olaviana.
    Esperamos pelas eleições.

  3. Viajei algumas vezes nesta empresa desde que era TACV e da última vez na semana passada. O serviço de bordo é bom, o vôo é tranquilo mas o serviço de terra, o site, o serviço de atendimento e informações é PESSIMO. viajo pelo mundo todo como professor pesquisador e conheço aviação. Já fui piloto. E não recomendo utilizar esta empresa. Ficará em constante insegurança quanto a marcação de assentos, upgrades adquiridos e até mesmo se sua passagem consta da lista até o check in no aeroporto. O pessoal de terra tem profundo desprezo por passageiros.

  4. Em Cabo Verde, os inúmeros Governos da “Praia” tem prejudicado o País de forma descarada e quer os Deputados na situação e o Presidente da Republica não tem feito nada para inverter essa situação, pois, ninguém quer perder o pódio e a disciplina partidária fala mais alto do que o interesse da população lezada, na medida em que todos assobiam para o lado e esperam a época das campanhas afim de ludibriar o eleitorado menos atento, com proposta para o Inglês ver.

  5. Acho que deveriam investigar essa publicidade porque talvez estão a promover outro destino em nome de São Vicente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo