AtualidadeB2

Covid-19: Primeiros dois casos confirmados em S. Nicolau

O município da Ribeira Brava registou hoje dois casos de infecção pelo novo coronavírus na ilha de Chiquinho, no dia em que Cabo Verde contabiliza um total de 726 casos acumulados e 420 activos. Destaque também para a disseminação do vírus na ilha do Sal, que já soma 55 casos de covid-19. 

A informação consta do site Covid-19, criado pelo Governo para acompanhar a evolução da pandemia. O quadro disponibilizado mostra que, nesta altura, o concelho da Praia soma 529 casos, Santa Cruz 61, São Domingos 4, Tarrafal de Santiago 2, Santa Catarina 2, São Vicente 10, Boa Vista 57, Ribeira Brava 2, Ribeira de Santo Antão 4 e Sal 55, elevando-se para 10 o total de municípios onde o vírus da Covid-19 está presente. 

Dos 726 acumulados em Cabo Verde deste a confirmação do primeiro caso em março, 420 estão activos, 298 pessoas tiveram alta, duas foram transferidos para o exterior e 6 óbitos. Por ilhas e concelhos, Santiago representa 82,4% dos casos diagnosticados, Sal 7,6%, tendo em conta mais 15 positivos registados hoje. Ribeira Grande de Santo Antão conta também mais um positivo, com quatro pessoas infectadas pelo novo coronavirus. 

O município de Santa Cruz, onde nos últimos dias têm registado um número significativo de casos confirmados, também soma novas contaminações e chega aos 61 doentes, mais nove do que ontem. Enquanto o concelho da Praia diagnostica mais dois casos positivos, totalizando agora 529 doentes Covid-19. Já a ilha de Santiago como um todo responde por 598 casos confirmados, contra 242 recuperados e dois óbitos. Destes, 352 estão activos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar