AtualidadeCOVID-19
Tendência

Covid-19: Mais três contaminados em S. Vicente em 118 amostras

Surgiram mais três casos de Covid-19 em S. Vicente. O boletim epidemiológico de hoje dá conta que esses infectados foram encontrados num lote de 118 amostras. Relembre-se que as autoridades sanitárias estavam à espera da confirmação de sete casos suspeitos relacionados com os testes rápidos efectuados em Chã de Alecrim, na sequência do surgimento de um positivo. No entanto foi impossível a este jornal saber se esse três novos contaminados fazem parte desse grupo.

Conforme comunicado do ministério da Saúde apareceram mais 71 positivos nas ilhas de Santiago, Fogo, Sal, S. Vicente e Santo Antão de um total de 474 resultados laboratoriais. A cidade da Praia foi o centro com mais casos, pois, em 205 amostras, 57 deram resultados positivos para o vírus da Covid-19. Outros infectados foram encontrados em Santa Catarina (2), Santa Cruz (2) e São Domingos (1).

No Fogo o número de infectados aumentou com mais 2 casos em S. Filipe, enquanto em Santo Antão foi detectado mais um caso e outros 3 na ilha do Sal.

Neste momento Cabo Verde tem 5257 casos acumulados, 4.599 recuperados, 605 pacientes activos e 51 óbitos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo