AtualidadeC1

Covid-19: Concelho da Praia regista mais sete novos casos

Mais sete novos casos positivos de infecção pelo novo coronavirus foram confirmados hoje no concelho da Praia pelo ministério do Saúde e da Segurança Social. Foram analisadas 108 amostras do concelho e 101 deram resultado negativos, sendo oito de doentes em seguimento. 

Em comunicado, o ministério da Saúde e da Segurança Social indica que o laboratório de virologia processou um total de 152 amostras, dos dias 17 e 19. Destas, 108 eram do concelho da Praia. Sete testaram positivo e 101 negativas, incluindo neste lote oito amostras de doentes em seguimento. 

Foram analisadas ainda três amostras do concelho do Tarrafal de Santiago, sendo que todas deram resultado negativo. Mais uma do concelho de São Lourenço dos Órgãos, uma de São Domingos, quatro de Santa Cruz e uma do Hospital Regional de Santiago Note. Todas estas amostras deram resultados negativos, refere o MSSS no documento enviado à imprensa. 

Da ilha da Boa Vista, foram analisada um total de 26 amostras e todas deram negativo, incluindo duas dos dois doentes em seguimento. Significa que já não há nenhum doente  activo na ilha das dunas

O documento revela que estão pendentes quatro amostras. Diz ainda que foram realizados quatro exames de controlo de doentes em seguimento no Concelho da Praia cujo resultado se manteve inalterado. 

Com estes novos dados, Cabo Verde soma 356 casos acumulados. Todos os doentes com ativos continuam em isolamento e com evolução favorável. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo