Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Carlos Veiga disputa Presidência da República como candidato independente

O ex-Primeiro ministro Carlos Veiga anunciou ontem formalmente a sua candidatura a Presidente da República de Cabo Verde e assumiu estar nessa disputa política como independente. Veiga, que já foi presidente do MpD, realçou que todos sabem do seu percurso político, mas propõe ser apartidário e cumprir, assim, o espírito da Constituição.

“A minha camisola será, como aliás sempre foi, a da seleção nacional”, assegurou Veiga, que se mostrou, no entanto, aberto a apoios institucionais de qualquer partido nacional ou organização da sociedade civil. Se for eleito, frisou, vai dar uma atenção especial à emigração e promete encontrar-se com todos os cabo-verdianos após as eleições legislativas, com destaque para os jovens.

Publicidade

Carlos Veiga deverá defrontar o também ex-Primeiro ministro José Maria Neves, antigo presidente do PAICV, partido que tem estado a alternar a governação em Cabo Verde com o MpD.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo