A Sociedade Vasconcelos Lopes inaugurou esta manhã um novo espaço da Loja Fragata na zona de Chã de Alecrim, mais precisamente no Centro Santa Clara pertencente aos Irmãos Capuchinhos. Na prática, a loja foi transladada de um lado para o outro da avenida que liga Chã de Alecrim à praia da Lajinha, localização esta que aumenta a sua visibilidade.
“Esta mudança tem a ver com a consolidação da estratégia de zona delineada pela firma. Este espaço não é muito grande, mas é novo e permite-nos testar novos produtos tendo por base a parceria com Gerônimo Martins – Pingo Doce”, enfatiza Rafael Vasconcelos. Segundo este gestor, a loja passa a dispor de um pátio à entrada, que pode ser usado para sessões culturais, como música ao vivo, desde que haja acordo com o senhorio. Além disso, não descarta a possibilidade de se instalar uma máquina ATM em parceria com o banco BCN, pertencente ao Grupo Ímpar.
Em conversa com Mindelinsite, o empresário Augusto Vasconcelos Lopes confessou que foi apanhado totalmente de surpresa com a inauguração do novo espaço. Explica que todo o trabalho foi executado pela filha Cláudia Vasconcelos, que o manteve longe do expediente, pelo que não tinha noção do que estava a ser feito. “Só agora que estou a ver este panorama, que me deixa muito satisfeito, ainda mais por encontrar aqui vários amigos que vieram participar deste momento”, declarou o empresário.
Segundo o Sr. Vasconcelos, como é tratado, desde o início da construção do alicerce desse espaço do Centro Santa Clara que o Padre Fidalgo prometeu reservar uma área para a sua firma. Esse compromisso, salienta, foi agora concretizado. “Tenho um enorme respeito pelos Irmãos Capuchinhos, que conheço desde a minha infância na ilha Brava, onde ajudaram muita gente nos anos ’40. Depois pude acompanhar o excelente trabalho que desenvolveram também em S. Vicente, como atesta este centro”, comenta.
A Loja Fragata funcionava antes num edifício pertencente aos herdeiros do falecido António Cruz, ex-dirigente do Clube Mindelense e que foi um grande amigo do Sr. Vasconcelos. O prédio será agora alvo de obras que, juntamente com o Centro Santa Clara, prometem valorizar a avenida de Chã d’Alecrim.