Pub.
Social

Fotógrafo homenageia a falecida mãe com exposição permanente na fachada da casa onde nasceu, na Ribeira Bote

Pub.

O fotógrafo João Silva decidiu homenagear a mãe com uma exposição fotográfica permanente na fachada da casinha onde nasceu e cresceu até a idade dos 19 anos. São 20 quadros, formato 30×40, que podem ser apreciados na Ribeira Bote. Retratam a cidade do Mindelo e o Porto Grande, com imagens relativamente antigas.

Apenas uma foto da mãe do fotógrafo faz parte do trabalho, que marca os cinquenta anos do seu falecimento. “Enquanto não der condições de habitabilidade e comodidade à casinha, pretendo usar a sua fachada para expor minhas imagens e minhas reflexões. Será uma espécie de jornal de parede”, informa João Silva, assegurando que a exposição será mantida enquanto as fotografias durarem.

Publicidade

Ele que, entretanto, realça o comportamento cívico das pessoas, que têm respeitado a mostra sem danificar ou roubar as fotografias. “Estou extremamente satisfeito com esta postura”, sublinha.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo