Pub.
Tecnologia/Curiosidades
Tendência

França vai gastar 200 milhões de euros para destruir excesso de vinho

Pub.

A polémica decisão foi tomada no final do mês de agosto. O Governo francês informou que vai financiar a destruição de vinho e, para isso, vai gastar 200 milhões de euros.

A medida, diz a imprensa francesa, foi anunciada na semana passada e o objectivo é ajudar os produtores de vinho. O Governo francês acredita que, desta forma, os preços terão de subir e os produtores garantem uma maior receita a cada venda de vinho. 

Publicidade

A produção tornou-se excessiva a partir do momento em que menos gente, em França, passou a beber vinho. E o cenário futuro não é animador. A Comissão Europeia avalia que o consumo deverá descer em vários países, incluindo Portugal, ao longo deste ano.

Além do dinheiro para destruir a produção, o Governo está a incentivar outras culturas para não volte a ser necessária uma medida deste tipo.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo