O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou apresentação periódica a um homem de 37 anos, detido pela Polícia Judiciária, no âmbito da execução de um Mandando de Busca, Revista e Apreensão na sexta-feira, em Cruz João Évora. O individuo é suspeito de tráfico de drogas.
Em comunicado, a PJ explica que o detido estava a ser investigado pelo crime de tráfico de estupefacientes. No decorrer da investigação, afirma, foi apurado que o individuo atuava em comunhão de esforços com um outro que foi encontrado no local da busca, cujo acesso estava blindado com porta de chapa, onde procediam à venda e ao consumo de estupefacientes.
Durante esta operação, diz, foram apreendidos pedras de cocaína, dinheiro e outros objectos relevantes para as investigações. Presente as autoridades judiciais para o primeiro interrogatório, o tribunal de São Vicente decidiu aplicar aos arguido a medida de coação de apresentação periódica.
O suspeito, residente em Cruz João Évora e sem ocupação profissional, ou seja desempregado, vai aguardar em liberdade os tramites do processo.