Pub.
Social

Suspeito de homicídio agravado na sua forma tentada detido na Boa Vista em preventiva

Pub.

O Tribunal da Comarca da Boa Vista mandou para a prisão preventiva um dos quatro indivíduos detidos pela Polícia Judiciária na passada sexta-feira no bairro da Boa Esperança. Os restantes três terão de apresentar periodicamente às autoridades. Todos os quatro indivíduos são naturais da ilha de Santiago.

Os quatro detidos, com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos, chegaram ao tribunal suspeitos da prática, em coautoria, de um homicídio agravado na sua forma tentada, organização criminosa, tráfico de estupefacientes. Ainda: ofensas simples, ameaça, posse e disparo de arma de fogo.

Publicidade

Na sequência da detenção destes indivíduos, foram realizadas buscas às suas residências no bairro da Boa Esperança, tendo sido apreendido 150,8 gramas de cannabis, uma arma de fogo calibre 6,35 e várias armas brancas.

Presentes às autoridades judiciais ontem, o Tribunal da Comarca da Boa Vista aplicou a pena de prisão preventiva a um dos indivíduos e, ao restantes, apresentação periódica aos restantes três, como medidas de coação.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo