Cultura

Alargado prazo de candidatura ao Concurso Nacional de Dramaturgia

Foi alargado até 18 de junho o prazo para a entrega de candidatura para a 3ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia, promovido pelo Centro Cultural Português – Polo do Mindo do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, em parceria com a Associação Artística e Cultural Mindelact.  

Trata-se de um concurso que visa promover a escrita criativa e valorizar a expressão literária em Língua Portuguesa, mas também incentivar a produção de textos para teatro. Propõe ainda reforçar a arte cénica como um pilar representativo da cultura cabo-verdiana.

Poderão participar todos os interessados, com idade superior a 16 anos, nacionalidade cabo-verdiana e residência permanente em Cabo Verde. Quanto ao júri deste concurso, é constituído por Afonso Cabral (escritor português), Sofia Santos (professora e responsável pelo Camões – Centro de Língua Portuguesa no Mindelo) e Caplan Neves (vencedor da 2ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia, ator, encenador e dramaturgo).

O vencedor receberá um prémio monetário no valor de 75 mil escudos e terá a sua obra editada em livro e encenada numa produção teatral pelo Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, que será apresentada na cidade da Praia e no Mindelo em 2022.

A 1ª Edição do Concurso Nacional de Dramaturgia, recorda-se, decorreu em 2017/2018 e a vencedora foi Lisa Pinheiro dos Reis com o texto “Tudojunto sepa rado”, a 2ª edição foi em 2019/2020 e “O Cheiro dos Velhos”, da autoria de Caplan Neves, foi a obra vencedora.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo