Escolha do EditorSocial

São Vicente: Assalto à mão armada na agência da Caixa Económica Fonte Cônego

A agência da Caixa Económica de Cabo Verde em Fonte Cônego, ilha de São Vicente, foi alvo de um assalto à mão armada na manhã desta quarta-feira. Testemunhas oculares relatam que um indivíduo chegou por volta das 8h20 de moto, entrou na agência e anunciou o assalto. Ao que tudo indica, terá conseguido levar algum dinheiro porque algumas notas caíram no chão na porta do banco. As autoridades policiais já estão no terreno. 

O assalto terá ocorrido pouco depois da abertura da agência e foi muito rápido. O indivíduo aproximou-se do balcão como se fosse um cliente, sacou de uma arma de fogo e anunciou o assalto, para surpresa dos funcionários. Este terá efectuado dois disparos, um dentro e um segundo, que atingiu a porta do banco. Mas não há registo de ferimentos dos funcionários e nem dos clientes que àquela hora já se encontravam no espaço. 

Disparo que atingiu a porta do banco

Após o meliante sair do banco, os funcionários accionaram as autoridades e um forte aparato policial deslocou-se ao local. A preocupação era tanta que, inclusive alguns agentes da PN que estavam de passagem pelo banco foram chamados para reforçar o efectivo, ainda no terreno.

O Mindelinsite tentou ouvir a gerência da Caixa, mas esta preferiu não se pronunciar por enquanto. Já o Comandante Regional da PN limitou-se a dizer que ainda estão a investigar e que não dispõe de muitos elementos pelo que, a reagir, terá de ser numa outra oportunidade.

Entretanto, à frente da agência da Caixa Económica concentrou um grande número de curiosos que queriam inteirar-se deste assalto à mão armada, algo praticamente inédito em S. Vicente. O Mindelinsite promete continuar a acompanhar este caso e trazer mais informações aos seus leitores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Com uso obrigatório da mascara ,todos os gatos são iguais ,próximo ….. .Ahh, mais protecção aos segurança e policias ,o recado foi dado pelo homem perigoso .Pouco dinheiro a circular so’ resta os bancos e os corruptos da “coisa publica “

  2. É triste e desencorajador!
    Infelizmente, as coisas negativas que vemos diáriamente, são aquelas que as pessoas têm a tendência para se deixarem influenciar, para poderem se sentir na moda (na onda rasca, claro).
    Por isso, se o meliante for um mindelense, é preciso chamá-lo a capítulo com vigor e pedagogia e castigá-lo severamente para que ele aprenda e deixe de achar bonito e de tentar imitar os maus costumes doutras paragens.
    Temos de fazer tudo por tudo para que S.Vicente continue a ser o que sempre foi.
    – Uma terra de gente que sabe estar.
    Entretanto, caso ele não for mindelense, tal como se tem feito no Sal e na Boavista, também precisamos saber de que ilha ele é originário, para podermos ter o necessário conhecimento da mobilidade das más influências e assim poder tomar as devidas precauções.

  3. roubar a Caixa Economica tudo bem. Eu ate entendo.
    O banco e do Estado de Cabo Verde. E se o estado de Cabo Verde nada faz e INPS brinca com
    a vida das pessoas e preciso mandar um recado aos poderosos.
    Agora disparar tiros na porta isso eu nao entendo. Ate porque se muita
    gente pode achar justificavel roubar um banco se a bala apanhasse numa pessoa
    seria um vida perdida de alguem q nada tem a ver … pensa bem senhor asssaltante.
    da proxima so ameass. disparar nao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar