Social

PJ recebe da ONUDC dispositivos para análise forense de drogas

A Coordenadora Nacional do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (ONUDC), Ana Cristina Andrade, visitou esta terça-feira, 18, a Direção Nacional da Policia Judiciaria na Praia, para entregar dois dispositivos para análise forense de drogas. A oferta foi recebida pelo director Nacional Ricardo Gonçalves, que se fez acompanhar do Director Central de Investigação Criminal, Euclides Mascarenhas. 

Designados de Raman Tru Narc de teste de drogas, estes dois dispositivos vão ser utilizados pela Polícia Judiciária, através de oficiais com formação necessária para operar o equipamento, e com o objetivo de apoiar a investigação em casos de drogas.

Os equipamentos foram oferecidos à PJ com base em acordo de assistência celebrado, pelos governos dos Estados Unidos da América e de Cabo Verde, no âmbito do Projeto – Cabo Verde CRIMJUST Phase I, implementado pelo ONUDC. Fazem parte do projeto reforço das capacidades de investigação dos serviços de aplicação da lei em matéria de combate à droga e crime organizado no arquipélago. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo