Pub.
Social

PJ queima 12 kg de cannabis e cocaína na ilha do Sal

Pub.

O departamento de investigado criminal da Polícia Judiciaria (DICS) procedeu a incineração de 12 quilos de estupefacientes, cannabis e cocaína, que estavam armazenados na sua Casa Forte na ilha do Sal. O acto foi testemunhado pelos representantes do Ministério Público da Comarca da ilha do Aeroporto. 

De acordo com a PJ, as drogas queimadas resultaram das sucessivas apreensões levadas a cabo pelo DICS nos últimos seis meses na ilha do Sal. Num outro caso, a Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve fora de flagrante um indivíduo de 43 anos, residente em Campana de Baixo no Fogo e de passagem pela capital.

Publicidade

O individuo em causa é suspeito da prática de um crime de homicídio agravado, armas e roubo, ocorrido na localidade de Ribeira Laranjo na cidade da Praia, em 27 de março de 2014.  

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Praia, para efeito de primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tendo-lhe sido aplicado  como medida de coação apresentação periódica.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo