Pub.
Social
Tendência

Passageiros perdem voo para Europa devido ao cancelamento da viagem S. Nicolau-Sal

Pub.

Os seis passageiros que deveriam viajar no dia 17 de agosto da ilha de São Nicolau o Sal e que tiveram o seu voo cancelado – na altura a companhia operava com apenas um aparelho – estão revoltados com a BestFly. É que acabaram também por perder a viagem de regresso à Europa. Neste momento, o grupo encontra-se retido na ilha do Sal, sem previsão de seguirem viagem.

Em entrevista ao Mindelinsite, Suelen Fortes diz sequer conseguir expressar o seu sentimento de revolta. “Ontem tínhamos viagens marcada de ilha de São Nicolau  para Ilha do sal , com partida às 11h35 e hora prevista de chegada na ilha do Sal às 12h. Fomos ao aeroporto fizemos chek-in recebemos os nossos cartões de embarque e fica a espera de avião chegar, mas o avião não chegou”.

Publicidade

Depois de horas a espera, prossegue, anunciaram que a viagem foi cancelada e pediram aos passageiros para se dirigirem a sala de embarque para levantar as malas. “Quando entramos na sala de embarque pedirem os números dos nossos telefones porque a Bestfly Cabo Verde ia entrar em contacto connosco para viajarmos logo de seguida. Até agora não recebi nenhum contacto da Bestfly nem por meio de mensagens nem por chamadas, nem na quinta e nem na sexta”, desabafa.

Os passageiros só conseguiram viajar para a ilha do Sal no sábado, através de informações de terceiros. Mas, chegado na ilha do aeroporto, não conseguiram contactar com ninguém da empresa. “Não existe balcão ou alguém que trabalha com a BestFly. Estivemos três horas no aeroporto. O meu namorado viajava para Amsterdão na sexta, com escala em Lisboa, e eu, na sexta, mas não conseguimos. Enviei muitas mensagens e liguei para o telefone, e nada. Somos três adultos e três crianças tivemos de alugar um apartamento por nossa conta. BestFly não assume nada. Não entrou em contacto, não há ninguém para dar a cara. Resumindo, a BestFly é uma companhia fantasma, afirma.

Indignada, Suelen conta que perderam os bilhetes para a Europa. “Como é possível uma empresa não ter um contacto telefónico directo um email ou algum balcão com um representante para dar uma informação,  no aeroporto. Estamos a tentar bilhetes na TAP, mas não há previsões. Pode ser no dia 23 ou então no dia 27 e teremos de pagar mais de dois mil euros. E, no meio disso tudo, somos nós a assumir todos os custos,” interroga esta utente, que afirma ter confrontado o responsável local para saber como contactar a BestFly e este respondeu-lhe para tentar através do facebook.

“Recuso aceitar essa informação porque não comprei o bilhete através do Facebook. Quero respostas, quero informações é o mínimo que estou a pedir, uma simples justificação da parte da Bestfly”, sublinha a passageira, para quem o que se passa em Cabo Verde é uma falta de respeito. “As coisas só pioram dia após dia, é vergonhoso é triste frustrante e lamentável.  É de revoltar qualquer um. Estou indignada e revoltada e pior ainda por saber que até agora não recebemos nenhum contacto da BestFly”

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).