Pub.
B4Social

OMCV em São Vicente consegue ajuda para 50 famílias em menos de uma semana de campanha

Pub.

A  Organização das Mulheres de Cabo Verde em São Vicente conseguiu angariar até hoje uma tonelada de alimentos e 50 mil escudos em dinheiro, além de outros produtos que possibilitam a instituição social apoiar 50 famílias. Com menos de uma semana de recolha de bens para apoiar agregados afetados em São Vicente e Santo Antão pelo impacto da quarentena obrigatória, a OMCV surpreende-se com a quantidade de ajuda que tem chegado à sua sede.

“A maioria das  ajudas veio de empresas e pessoas desta ilha que chegam, batem à porta para nos entregar donativos. Recebemos apoios de muitos professores, de um minimercado nosso vizinho e de empresas que se solidarizaram neste momento em que muita gente passa por dificuldades” comemora a delegada Fátima Balbina. Esta responsável da OMCV-SV garante que vai continuar esta campanha a e chegar ao maior número possível de famílias. Os beneficiários recebem, além dos cabazes solidários, uma quantia em dinheiro para que possam comprar outros produtos.

Publicidade

“Vê-se na cara das pessoas a satisfação e isso não tem preço“, diz Balbina, deixando alguma emoção transparecer na sua voz. A garantia é que novas ajudas irão chegar do exterior, com muitas promessas que auguram a continuidade dos apoios e esta delegação da OMCV espera ainda alargar o raio de ação, de forma a cobrir novos pedidos na ilha do Monte Cara. Os produtos vão desde alimentos para as diferentes faixas etárias, a materiais de limpeza e higiene, como fraldas descartáveis para crianças e adultos. Desta forma, Fátima Balbina conclui que a solidariedade para com os desfavorecidos tem sido positiva, principalmente nestes tempos em que já se conhece a decisão do prolongamento do estado de emergência pelo Presidente da República.

As ajudas já estão a ser distribuídas, em coordenação com as forças de segurança, como a Polícia. Fátima Balbina relembra aos que têm atribuído algum apoio no terreno que os rostos dos que precisam de auxílio não devem ser exibidos nas redes sociais.

Publicidade

Sidneia Newton (Estagiária)

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo