Pub.
Social
Tendência

Neuza de Pina e cônjuge realizam sonhos de crianças carenciadas com projecto social “Apadrinhar uma Escola”

Pub.

A cantora foguense Neuza de Pina e o seu cônjuge António Alves decidiram realizar os sonhos de várias crianças em situação de dificuldade através do apoio e patrocínio do projeto social “Apadrinhar uma Escola”, anunciou a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

De acordo com a instituição que gere o futebol nacional, o casal doou um valor significativo para realizar o sonho de várias crianças em situação de dificuldades, oferecendo-lhes uma tarde especial. As crianças contempladas terão acesso e transporte gratuitos ao Estádio Nacional para assistir ao jogo da Seleção Nacional contra a Líbia, no dia 11 de junho. 

Publicidade

“Essa iniciativa incentiva a prática do futebol, promove a inclusão social e ressalta o desporto como ferramenta para a promoção da saúde e o fortalecimento do sentimento de orgulho nacional,” informa a FCF, sublinhando que Neuza de Pina e António Alves são os primeiros patrocinadores deste projeto, que dará as crianças o direito de apoiar os “Tubarões Azuis” nos jogos em casa, tanto nas partidas de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) e o Mundial de Futebol.

Desde o primeiro momento, prossegue, o casal mostrou-se sensível à causa e aproveitou a oportunidade de estar na capital para conhecer as instalações da Federação Cabo-Verdiana de Futebol. Demonstrou ainda abertura e compromisso para apoiar futuros confrontos da Seleção, a fim de proporcionar momentos especiais a mais crianças, fazendo a diferença em suas vidas.

Publicidade

Neuza de Pina, natural da ilha do Fogo, é uma figura incontornável da música contemporânea de Cabo Verde. Foi um dos três nomeados na categoria “Coladeira do Ano”. Radicada nos Estados Unidos, a artista chegou à cidade da Praia acompanhada do marido para prestigiar a maior gala da música cabo-verdiana, o CVMA 2024. E conquistou o prémio com a música “Dixan Bai”.

A FCF, através do seu presidente Mário Semedo, agradeceu o patrocínio do casal, confiante de que o gesto será revertido para os objetivos e valores deste projeto social inclusivo, que visa oferecer condições necessárias para que todos possam estar presentes nos jogos da Seleção Nacional.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo