Social
Tendência

Mulher queimada alegadamente por ex-namorado no Porto Novo está estável

Está estável a mulher de 41 anos, que teve o rosto, o braço direito e as pernas queimados alegadamente pelo ex-namorado, na cidade do Porto Novo. Mariana Lopes está neste momento internada nos Cuidados Especiais do Hospital Dr. Baptista de Sousa, após passar por cirurgia, revela o director Clínico deste estabelecimento hospitalar.

Segundo Paulo Almeida, ontem, por volta das 10 horas, deu entrada no Banco de Urgência do HBS uma paciente, proveniente de Santo Antão, com queimaduras de primeiro e segundo grau no rosto, no braço e mão direita e nas duas pernas. “Foi imediatamente atendida pelo cirurgião plástico e levada ao bloco cirúrgico”, explicou.

Por uma questão de seguimento e de cuidados mais adequados, prosseguiu este clínico, a mulher está internada nos serviços de “Cuidados Especiais” do Hospital Dr. Baptista de Sousa. “A paciente encontra-se estável e não tem neste momento nenhum sinal de gravidade, dentro do seu quadro clínico. Tem algumas queimaduras mais profundas e que demandam mais cuidados, mas está bem do ponto de vista cardiovascular.”

Para o director Clínico do HBS, o maior cuidado que a paciente demanda é com as queimaduras, no tratamento que vai sendo realizado. “Repito, ela está estável e até o momento não teve nenhuma piora. Não é uma paciente grave”, reforça Paulo Almeida, que diz ter sido notificado apenas de lesões de queimaduras, contrariando assim a tese de espancamento.

“Se eventualmente existirem outras lesões, estas não nos foram reportadas”, diz o médico, que destaca sobretudo as queimaduras profundas no braço e nas pernas que, afirma, inspiram mais cuidado. “Ela está a receber o tratamento adequado, está medicada com antibióticos. Está internada preventivamente nos cuidados especiais, que é um espaço com maior monitorização do doente, principalmente nesta fase em que pode haver risco de complicações.”

Residente na localidade de Ribeira de Curjinha, Porto Novo, Mariana Lopes foi supostamente queimada pelo ex-namorado, Luís Inocêncio, de 51 anos. A vítima foi imediatamente socorrida por populares e levada para o Centro de Saúde local e, posteriormente, transferida para o Hospital Baptista de Sousa.

O suspeito deveria ser presente hoje às autoridades para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação pessoal. Tanto a vítima como o agressor são naturais de Ribeira das Patas, mas residem na cidade do Porto Novo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo