Social
Tendência

Moave agradece brigadas de limpeza da CMSV com oferta de pequeno almoço após desfile do Carnaval

Quem for acompanhar o resultado do desfile do Carnaval esta tarde vai encontrar a cidade do Mindelo a brilhar, ou seja, sem lixo pelas ruas. Como sempre, as varredeiras e varredores da Câmara Municipal de S. Vicente deram o seu melhor e este gesto teve o apoio e reconhecimento da Moave, que ofereceu um lanche aos elementos das brigadas de limpeza.

A empresa ofereceu cerca de 70 sandes, acompanhadas com sumo, iogurte e bolachas para agradecer essa classe profissional o importante papel que desempenha na ilha de S. Vicente. A cada evento cultural entra logo de seguida em ação, num trabalho nem sempre reconhecido pela própria sociedade.

“Para mostrar aos trabalhadores o nosso apreço, respeito e admiração preparamos um pequeno almoço reforçado e fomos ao encontro das brigadas de limpeza na Rua de Lisboa, Praça Nova, Praça Dom Luiz e a chamada Rua Pedonal”, informa Rocca Vera-Cruz. Segundo este funcionário da Moave, foi um momento gratificante e constatou que as ruas já estavam todas limpas. “Como disse uma das varredeiras: ‘até kenfim es lembrá d’nôs”, revela essa fonte, deixando claro que esse gesto da Moave foi uma forma de dizer a esses profissionais que o seu trabalho tem um elevado valor.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo