Foram esta sexta-feira empossados os novos dirigentes da Policia Nacional, nas instalações do Ministério da Administração Interna, na presença dos dirigentes da Policia Nacional, o Ministro da Administração Interna e demais colaborares. Paulo Rocha dirigiu palavras de encorajamento, afirmando que os tempos são difíceis e os desafios ingentes. Maximiliano Fortes é, oficialmente, o Comandante Regional da Polícia de São Vicente.
Foram empossados o Superintendente Roberto Fernandes, que passa a desempenhar as funções de Director Nacional Adjunto pela área Operativa; o Subintendente Pedro Fonseca, no cargo de Director das Operações e Comunicações e Director dos Centros e Comandos da PN.
Ainda: o Subintendente Maximiliano Fortes, no cargo de Comandante Regional de São Vicente; o Subintendente José Vaz Cabral, no cargo de Comandante das Unidades Especiais; o Subintendente Orlando Évora, no cargo de Comandante Regional de Santiago Sul e Maio e o subintendente Roberto Lima, no cargo de Diretor Central da Investigação Criminal.
Em nome dos empossados, Roberto Fernandes garantiu que estão cientes de que os anseios pessoais e a dinâmica da sociedade demandam da Policia Nacional e suas estruturas respostas cada vez mais oportunas às exigências do presente, pelo que asseverou que a dedicação, o profissionalismo, o espirito de entrega e missão e o empenho estarão sempre presentes nas funções que ora assumem.