Pub.
Social
Tendência

Indivíduo faz 3 disparos contra empresário Odário Moreira à porta de Pizza&Art, em Chã d’Alecrim

Pub.

Um indivíduo fez ontem à noite 3 disparos contra o empresário Odário Moreira, quando este estava prestes a sair do trabalho na Pizza&Art, em Chã de Alecrim. Por sorte, saiu ileso da tentativa de homicídio, que foi testemunhada pelos funcionários do estabelecimento que estavam nesse momento de serviço. Os disparos, segundo a vítima, ocorreram a 2/3 metros de distância, quando estava a fechar o espaço e se preparava para levar os trabalhadores para as respectivas casas.

Questionado sobre o motivo desse acto, Odário Moreira conta que o agressor esteve no seu espaço no dia 22 de janeiro, numa altura em que havia um grande movimento de clientes. “O seu pedido atrasou-se porque, além das pessoas nas mesas, temos entregas a domicílio. Por isso demoramos a atende-lo, mas ele consumiu 4 cervejas, 2 shawarma e pediu uma pizza. Quando foram levar-lhe a pizza ele já não estava e tinha dito a um funcionário que não iria pagar”, conta.

Publicidade

Entretanto, ontem à noite Odário Moreira abordou o indivíduo quando este estava nas proximidades de Pizza&Art. Acabaram por se desentender e ele foi embora. Mas, por volta da 1 da madrugada, quando estava a fechar a porta do estabelecimento, o indivíduo regressou de arma em punho e efectuou 3 disparos à curta distância. “Ele veio a andar na minha direção a disparar”, comenta.

Duas balas atravessaram a calça de Odário Moreira e atingiram a porta da pizzaria. “Por sorte não fui atingido”, admite a vítima, que comunicou o caso imediatamente à Polícia Nacional. Agentes da PN foram ao local e recolheram os projécteis deixados no local.

Publicidade

O suspeito, que, segundo Odário, tem antecedentes criminais e saiu recentemente da cadeia, não foi ainda capturado. Por este motivo, o empresário está com receio de sofrer um novo ataque. Mesmo assim assegura que vai continuar a trabalhar normalmente.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo