Pub.
Social
Tendência

Estrangeiros detidos no Aeroporto da Praia com mais de 2 kg de cocaína e cerca de 253 contos em dinheiro em prisão preventiva

Pub.

O Tribunal da Comarca da Praia aplicou a medida de coação de prisão preventiva a dois homens, ambos de nacionalidade estrangeira, detidos no Aeroporto Internacional Nelson Mandela com mais de 2 kg de cocaína no organismo e nas bagagens na madrugada do dia 13 de abril. Com os detidos, foram encontrados ainda 2.308 euros, cerca de 253 mil escudos. 

A detenção dos dois indivíduos, no dia 13 de abril, foi efectuada pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada da Polícia Judiciária. Têm 39 e 42 anos e foram surpreendidos quando desembarcavam de um voo proveniente da Guiné Bissau. 

Publicidade

Os dois homens transportavam, respectivamente, 1.408 kg e 1.225,355 kg de cocaína, grande parte dissimulada em cápsulas, que estavam ocultas tanto no organismo como nas bagagens. “A quantidade total de cocaína apreendida foi de 2 kg 663,355 gramas, sendo que, de acordo com os testes preliminares de despistagem e pesagem, conclui-se que o produto ilícito apresenta um elevado grau de pureza,” precisa esta polícia em comunicado de imprensa.

Esta revela ainda que, além da droga, foram apreendidos 2.308 euros (cerca de 253 mil escudos) em dinheiro e dois telemóveis.

Publicidade

Foram presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório e o Tribunal aplicou-lhes a medida de coação prisão preventiva e vão aguardar os trâmites processuais na cadeia.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo