Social

Criança evacuada de S. Nicolau para S. Vicente com problemas respiratórios graves

Uma criança de 7 anos foi evacuada com máxima urgência de São Nicolau para São Vicente, com problemas respiratórios graves. As tentativas para saber o estado de saúde da criança junto do Hospital Baptista de Sousa revelaram-se, no entanto, infrutíferas. 

De acordo com o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento (JRCC) da Guarda Costeira, no dia 29, por volta das 16 horas, recebeu um telefonema do Delegado de Saúde da Ribeira Brava, solicitando uma evacuação médica paraSão Vicente de um paciente com a máxima urgência. 

De imediato, diz, o navio patrulha Rei largou do Porto Grande em São Vicente em direcção à ilha de São Nicolau. Este regressou no mesmo dia, por volta das 23h20 com o paciente, acompanhado de um enfermeiro. “A evacuação foi concluída com sucesso, dentro das normas de segurança, tendo o evacuado desembargado e encaminhado para o Hospital Dr. Baptista de Sousa.”

Desde ontem que, através da assessoria de comunicação do HBS, este online tenta saber o estado da criança, sem sucesso, não obstante as várias tentativas neste sentido. Entretanto, hoje, novamente, o JRCC informou que efectuou mais uma evacuação médica com sucesso, agora de um navio que se encontrava nas imediações do Ilhéu dos Pássaros (Djéu) para São Vicente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo