Pub.
Social

Covid-19: Lin Jie oferece EPIs e produtos químicos para desinfeção das ruas à CMSV

Pub.

O empresário chinês Lin Jie, dono da Clínica Sol Nascente, ofereceu hoje um conjunto de equipamentos de protecção individual e uma certa quantidade de produtos químicos para desinfecção das ruas e locais de concentração de pessoas à Camara Municipal de São Vicente para ajudar no combate à Covid-19. José Carlos, em representação da edilidade, agradeceu mais este gesto deste investidor, que promete continuar a apoiar as autoridades.

Ao todo, foram doadas 10 mil máscaras, 1000 viseiras, 5 caixas de álcool gel e ainda produtos químicos e uma máquina para desinfecção das ruas e locais de concentração de pessoas. “Estes materiais e produtos vão nos ajudar no combate ao vírus, mais precisamente na desinfestação das ruas com maior eficácia e eficiência”, refere o vereador.

Publicidade

O autarca aproveitou a oportunidade para agradecer o gesto do empresário, lembrando que esta não vez que Lin Jie esta a ajudar a CMSV nesta árdua tarefa de combater a Covid-19. Apelou ainda a outros empresários para seguirem este exemplo para que possam erradicar este vírus. “A quantidade não é importante, mas sim este gesto. Esta amostra vai ser distribuída para os diversos serviços da CMSV, consoante as necessidades”, pontua.

Em poucas palavras, Lin Jie limitou a dizer que decidiu ajudar a Camara no combate à covid-19, sobretudo agora em que estão a surgir mais casos na ilha. Este prometeu ainda continuar a ajudar, sempre que se mostrar necessário.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo