Pub.
Social
Tendência

Comerciantes e residentes em S. Vicente lançam petição online para exigir combate à criminalidade

Pub.

Comerciantes e residentes em S. Vicente tomaram a iniciativa de lançar uma petição pública na internet motivados pelo crescente nível de ameaças à segurança pública na ilha. Com o título Insegurança causada por cidadãos com transtornos mentais e comportamentais em Mindelo, a iniciativa salienta que os proprietários de diversos negócios e outros cidadãos que vivem no Mindelo têm estado apavorados devido a actos de indivíduos com transtornos mentais e comportamentais que andam a perturbar o bom funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Estas pessoas, acrescenta o documento, agridem fisica e verbalmente os funcionários, clientes locais e turistas e ainda atacam quem vai ao centro da cidade para tratar de assuntos pessoais.

“Pelas razões supracitadas, e através deste método de recolha de assinaturas de pessoas preocupadas com esta situação, levaremos ao conhecimento das autoridades/instituições competentes e responsáveis pela segurança pública e o bem-estar de todos os residentes, visitantes e turistas que visitam Mindelo para que sejam tomadas as providências necessárias para garantir a segurança de todos”, diz o documento, que esta manhã já tinha atingido 226 assinaturas.

Publicidade

Os signatários solicitam ainda a criação de condições dignas e duradouras que venham a contribuir para o equilíbrio psíquico dos cidadãos com transtornos mentais e comportamentais e que, dizem, necessitam urgentemente de cuidados apropriados. “Temos que combater, agora, esses tipos de ocorrências que vêm acontecendo e atormentando com mais frequência, pondo em risco a segurança e a vida de todas as pessoas que frequentam a cidade e os estabelecimentos públicos e privados”, frisa apetição, acrescentando que não se pode deixar que essas pessoas andem à solta, apavorando quem reside no Mindelo e os seus visitantes.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo