Social
Tendência

Chove com “temperança” em S. Vicente

Desde a noite de ontem que chove com temperança em S. Vicente. Em alguns  momentos, sobretudo durante a madrugada, entre às 3 e às 4 da manhã, a chuva aumentou de intensidade e o vento soprou mais fresco e com rajadas, mas nada que assustasse os mindelenses, que têm recorrido às redes sociais para mostrar a sua satisfação. O Comandante-substituto dos Bombeiros Municipal confirma que a noite foi tranquila e a situação continua normal. Mas estão atentos e a acompanhar o evoluir da situação.

Apesar da precipitação mansa, desde ontem chove com persistência na ilha de S. Vicente. Por conta disso, os quatro diques de contenção de água de Ribeira Bote, que servem de “barómetro” para os mindelenses medirem a quantidade de chuva que caí na ilha de S. Vicente, estarem a cima da metade da sua capacidade. E Tudo indica que vai continuar a chover.

O comandante-substituto, Albertino Lima, garante que a noite foi de chuva mas muito tranquila. “O que posso dizer é que, até este momento, ainda não tivemos nenhuma intervenção a registar por causa da chuva. A situação está normal. Mas estamos atentos para, em caso de qualquer alteração, podermos intervir na hora”, indicou, realçando que a noite de ontem foi também tranquila. Mesmo assim, Albertino Lima já reforçou a sua equipa.

A nível meteorológico, o boletim emitido às 7h30 da manhã pelo Serviço Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) indica apenas que o céu está nublado ou muito nublado, temporariamente encoberto, com ocorrência de chuva de intensidade variada, localmente forte, podendo ser acompanhada de trovoadas. A ­visibilidade  é boa (igual ou superior a 10 km), reduzindo-­se a má (inferior a 3 mil metros) durante a precipitação. 

O vento sopra de NE/ESE, moderado ou fresco (20-38 km/h) rodando para S/SE e sopra por vezes muito fresco (39-49km/h),com rajadas ocasionalmente fortes (50 – 65 km/h). As ondas vêm de NE/SE com 1.5-3.0metros de altura, passando a NE/E 2.5-4.5 metros a Nordeste/Norte/ Oeste, com agravamento mais a Noroeste, diminuindo gradualmente em Barlavento Oriental no período da manhã. A temperatura máxima é de 29/31 ºC.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo