Social
Tendência

INMG prevê mais chuva no Norte, com maior incidência em S. Antão

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) prevê chuva  de intensidade variada nas três ilhas do norte do país, com maior incidência em Santo Antão durante a tarde e noite de hoje. A informação consta do boletim meteorológico das 12 horas de hoje até às 12 horas de quarta-feira, 09 de setembro. 

Segundo o INMG, o céu está nublado, apresentando­-se muito nublado ou encoberto durante a tarde/noite, com ocorrência de chuva de intensidade variada. A visibilidade é boa (igual ou superior a 10 km), reduzindo­-se a moderada ou má (inferior a 5000 metros) durante a precipitação. 

O vento sopra de SE fresco ou muito fresco (29-49 km/h)  soprando temporariamente forte (50- 61 km/h) com   rajadas   ocasionais   muito   fortes   (62-74   km/h)   durante a tarde, sobretudo nas zonas altas da ilha de Santo Antão. As ondas do mar vêm de NE/ESE com 1.5-3.0 metros de altura, diminuindo gradualmente nas Zonas Costeiras e Sectores Interilhas, 3.0-5.0 metros à Oeste/Norte a tarde/ inicio da noite. A temperatura máxima oscila entre 28/29 ºC e a mínima 23/25 ºC.

Nas ilhas do Sal e da Boa Vista o céu está parcialmente nublado com períodos nublado. A visibilidade é boa (igual ou superior a 10 km) e o vento sopra de SE/S moderado a fresco (20 –38 km/h), soprando temporariamente bonançoso (12 –19 km/h) durante a noite e madrugada. As ondas do mar vêm de NE/ESE com 1.5-3.0 metros de altura, diminuindo gradualmente nas Zonas Costeiras e em Sectores Inter­Ilhas. A temperatura máxima está nos 29/31 ºC e a mínima nos 23/25 ºC.

A Sul do arquipélago – Maio, Santiago, Fogo e Brava – o céu está nublado com períodos localmente  muito nublado e possibilidades de ocorrência de chuva dispersa. A visibilidade é boa (igual ou superior a 10 km) e o vento sopra de S/SW moderado a fresco (20 – 38 km/h), temporariamente muito fresco (39 – 49 km/h) durante a tarde, passando a localmente bonançoso (12 – 19 km/h) no período da manhã.

As ondas do mar vêm de S/SE com 1.5  – 3.0 metros de altura, diminuindo nas Zonas Costeiras e em sectores interilhas. A temperatura máxima ronda os 29/31 ºC e a mínima 23/25 ºC.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar