Pub.
Social
Tendência

Aparatoso acidente na estrada Espargos-Santa Maria envolveu quatro carros e provocou mais de 30 feridos

Pub.

Quatro viaturas – um pickup, dois taxis e um coaster (mini-autocarro) – envolveram-se em um aparatoso acidente no in]icio da tarde desta sexta-feira na estrada que liga as cidades dos Espargos e Santa Maria, na ilha do Sal, provocando mais de 30 feridos ligeiros.

De acordo com informações avançadas pela agência Inforpress, o acidente aconteceu por volta das 13 horas. As quatro viaturas faziam o percurso Espargos-Santa Maria quando, segundo testemunhas, o pickup e os dois taxis reduziram a velocidade por causa de outros carros que seguiam à frente. 

Publicidade

Foi então que o coaster, que vinha logo de seguida, embateu em um dos táxis que, inexplicavelmente, galgou o tejadilho do outro. Este, por sua vez, bateu na traseira do pickup. O condutor do coaster, que transportava 30 passageiros, diz, acionou travagem tardia da viatura, que estava “um tanto pesado”.

As vítimas foram levadas para o Centro de Saúde de Santa Maria e para o Hospital Regional Ramiro Figueira nos Espargos. Mas, ao que tudo indica, não há nenhum caso grave, o que se esperaria pelo estado das quatro viaturas, que tiveram muitos danos materiais. 

Publicidade

A agência refere que, neste momento, a ligação às duas cidades está sendo feita numa única via devido aos trabalhos de requalificação da estrada, o que demanda uma atenção redobrada dos condutores. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo