Pub.
Social
Tendência

Tribunal de S. Vicente aplica prisão preventiva a suspeito de agressão sexual

Pub.

O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, a um indivíduo do sexo masculino, de 27 anos, detido fora de flagrante delito pela Polícia Judiciária no dia 21 de outubro, suspeito da prática de crime de agressão sexual.

De acordo com a PJ, o detido é natural da ilha de Santiago e reside em São Vicente. Após este ser apresentado às autoridades judiciais no prazo legal, foi-lhe aplicado a prisão preventiva.

Publicidade

Já na ilha das Boa Vista, o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária deteve na segunda-feira, fora de flagrante delito, dois indivíduos de 35 e 45 anos, suspeitos da prática de crimes de sequestro, ofensa à integridade física e agressão sexual. 

Os detidos são naturais da Boa Vista e do Fogo. Após serem apresentados às autoridades judiciais no prazo legal, foram-lhes aplicados como medida de coação a apresentação periódica e interdição de saída da ilha.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo